28.10.07

Preenchendo o vazio

Quando cheguei em aula dia 17/10,(turma 33)fui me movimentando pela sala e conversando sobre espaços vazios.Pedi para cada um fazer uma pose e ficar imóvel no seu próprio lugar,chegava perto deles e ia preenchendo os espaços entre seus braços,ao redor do pescoço.A princípio eles acharam aquilo muito esquisito.Perguntei se alguém sabia o que estava acontecendo,muito tímidos,uma aluna me respondeu que eu estava ocupando os buraquinhos que tinham vago.Bom,meu objetivo foi alcançado,ouve o entendimento da atividade,coloquei-a então em prática.Se dividiram em grupos de 5,numerados de 1 à 5.A chamada era feita pela seqüência numérica e cada um ia ocupando os melhores espaços.Chamei a atenção sobre os espaços de nível alto,médio e baixo.Na saída,os números eram aleatórios,acharam muita graça na pose dos que ficam.No início ficaram acanhados,aos poucos foram se descontraindo e gostaram muito da atividade.Por conta deles,repetiram com outras poses.Este grupo procurou ocupar todos os espaços disponíveis.

Um comentário:

Eliana Ventorini disse...

Oi, Kathia!
Tudo bem?
Gostei muito do teu blog de "cara nova"! E dos relatos das atividades desenvolvidas com teus alunos!
Sabemos, pelos teus relatos, que já desenvolvias, intensamente, antes mesmo do Pead, atividades de teatro e poesias em sala de aula... Nessa tua caminhada, que não é de agora, percebes alguma mudança diretamente influenciada pelas interdisciplinas do Pead/desse novo Eixo? Percebes, na tua prática docente, alguma mudança/diferença entre o "antes" e o "depois" dessas novas interdisciplinas? Beijos, Eliana