
Demos a arrancada no semestre com uma reflexão sobre as marcas que as práticas-pedagógicas deixam em nossas vidas, nos constituindo enquanto indivíduos. Tivemos que analisar as relações de ensino-aprendizagem no contexto escolar.
O que nos marcou enquanto alunos e as marcas que deixamos em nossos alunos?!?!?!?!?!
A leitura sobre o texto "O menininho", de Helen Buckley, me fez refetir sobre a prática docente que temos e que muitas vezes é da mesma maneira que tanto criticamos.
Eu particularmente consegui deletar da minha vida algumas práticas que eu tanto abominava. Sempre procurei usar de bom censo para que não cometesse o mesmo erro.
Sei que para alguns parece mais fácil, enquanto para outros, as marcas já ficaram impregnadas nas suas atitudes e comportamento, isto não significa que estejam errados, creio que cada um pode se julgar.
Mas como tudo se renova, podemos sim ajudar aos outros a olhar de maneira diferente para a vida, e se permitir deixar o outro fazer suas próprias escolhas.
Não podemos manipular as vontades e a imaginação, visto que são sentimentos únicos e é desta maneira que teremos um avanço emocional, pedagógico e tecnológico.
Imagina se os pais do Bill Gates tivessem feito ele simplesmente

copiar uma árvore, com certeza eu não estaria neste momento digitando est
e texto e vocês sí deste lado lendo.
E se Einstein não tivesse fugido do manicômio quando o chamavam de louco?
O que seria do mundo atual, ainda sem nem saber o que seria energia!!!!!!
Pois é, vamos mudar para aperfeiçoar, vamos nos aperfeiçoar para fazer a diferença.
O texto que inspirou a atividade está neste link: