18.6.10

Bla...Bla...Bla...

Ao desenvolver um projeto como estagiária, pensei em diversas estratégias, problematizações, suposições e possíveis situações que pudessem surgir durante este percurso.
Minha condição de já ser professora foi vantajosa, pude pensar no aluno com outra visão, outro olhar, uma perspectiva mais detalhada, não que antes não tivesse este olhar, mas agora foi através de uma vivência mais teórica e inovadora. 
Esta situação, fez-me remeter a meu tempo de estudante, lá atrás, quando meus professores eram meus ídolos, pensei em....que professora quero ser? 
Oras, isso já sou, mas com qual visão? Pensando nisso, ao começar o estágio, tinha algumas propostas, precisei reconsiderar certos objetivos e reavaliar as reais necessidades dos meus alunos. 
A questão seria buscar um ensino que priorizasse as relações dialógicas entre eu e meus alunos, proporcionando a construção da liberdade de criação e expressão, fazendo com que cada um sentisse responsável no processo de ensino-aprendizagem. 
Para não cair na armadilha dos antigos moldes de docência, onde o professor não escutava a opinião do aluno, explorei os recursos tecnológicos ao alcance da nossa sala de aula.
E deu muito certo, o resultado foi um projeto inovador, a inclusão do pbworks, que entrou e já ganhou e conquistou nossa atenção especial.