6.4.08

Análise da Linha do Tempo

Não me canso de comentar que ao entrar no Pead, achava que sabia usar o computador para muitas coisas, garimpar assuntos na internet como material novo para minhas aulas. Engano, conheci vários espaços virtuais que desconhecia completamente:wiki,rooda,fórum, o único que eu já conhecia eram os blogs, mas não imaginava que tivessem tanta diversidade. Agora mais um agente de trabalho aparece:Linha do Tempo. Nunca ouvi sobre ela, muito menos seu site. No princípio me assustei, mas foi muito legal fazer. Após a leitura do texto, Informática Educativa no Brasil(Maria Candida Moraes),vi que a trajetória da informática brasileira é muito recente, e ainda temos muito a avançar, mas a inclusão desta ferramenta nas escolas é muito importante, devido ao avanço tecnológica do mundo, não podemos ficar desplugados do que ocorre. A proposta foi de fazer uma relação com o que acontecia na História da Informática no Brasil e minha vida, procurei deixar bem claro e suscinto os fatos, coloquei algumas fotos para melhor visualização. Visitei os blogs da Zinara, Tatiani e Jaqueline. Todas colocaram muito bem o relacionamento dos fatos. Descobri que a Zinara tem um filho que nasceu no mesmo dia e mês que eu(claro que em anos diferentes); a Tatiani apesar de não ter colocado fotos, devido a sua mudança, ficou bem explicado os fatos, a gente tenta visualizar como aconteceu; a Jaque depois de tantos contratempos conseguiu entrou na faculdade.A atividade faz a gente ver quanta coisa passou, fatos parecidos na vida de cada uma e em épocas não muito distantes...até o dia 13/04/2007, onde nos encontramos na Ufrgs/Pead e nossa trajetória acadêmica caminha junta. Todas com o empenho de levar aos seus alunos tudo que tem de novidade e de melhor na educação. Só lamento que nem todas as escolas disponibilizem de laboratários de informática ainda, seria um avanço total e uma aproximação entre as escolas e todos os alunos de diversos locais da Terra.