Esta confraternização nos proporcionou também um encontro com colegas de outras escolas, que por motivo de falta de tempo, aproveitamos para matar a saudade.
O objetivo deste encontro foi para assistirmos uma palestra com o Professor Gilson de Almeida Pereira ( Pedagogo, Especialista em Orientação Educacional, Psicopedagogo, Mestre em Educação pela PUC, Doutor em Educação pela PUC, publicou o livro Limites e Afetividade, Ed. Ulbra ). O livro contribui para a discussão do ensino reflexivo. Apresenta um estudo prático sobre como podemos ensinar com prazer. Provoca o leitor para uma reflexão em sua prática docente e apresenta valiosas contribuições para que a escola torne-se cada vez mais um ambiente democrático, de inclusão, de formação de valores e de construção de saber para alunos e professores.
Com muita simpatia, o Professor Gilson desenvolveu seu trabalho com várias dinâmicas, onde foi possível compreender a importância do afeto na relação professor-aluno e refletir sobre nossa prática educativa através da sensibilização e da troca de energia que contagiou a todos. Apesar de todas as dificuldades que em nossa profissão enfrentamos, e olha que não são poucas, o evento nos possibilitou uma retomada de consciência de nossos atos e da necessidade de buscarmos alternativas e ações para tornar o ambiente escolar um lugar propício para a aprendizagem, para as relações humanas e para a formação de cidadãos conscientes e afetuosos. Na segunda-feira (02/03), estaremos recebendo novamente nossos alunos, com muita expectativa e prontos para novas mudanças.



2 comentários:
Oi Kathia um beijo para ti também. Até o dia da aula presencial.
Bjs
Oi Kathia, que ideia genial essa de reunir todo mundo ao redor de um café da manhã Ao ver as fotosIsso significa que vocês podem se ajudar nas tentativas de experienciar ações novas com as TIC.
Um abração
Bea
Postar um comentário