
século XX, *Albert Einstein*.
A teoria da relatividade pode até ser o feito mais importante de Einstein para a ciência, mas estas simples sete palavras – “Nada acontece até que algo se mova” – são, para mim, sua contribuição mais importante.
Uma idéia, por si só, não possui valor intrínseco. Ela precisa ser acompanhada de ação. É a ação que corta o cordão umbilical e retira a idéia do útero. A ação transforma a idéia em uma experiência. A ação cria realidade.
Foi o que fiz esta semana.
Como educadora, tenho a preocupação de levar ao meu aluno, estruturas para que a aprendizagem ocorra. Mas e como aluna?? Tive que elaborar um Plano Individual de Estudos, onde deveria fazer reflexões sobre o que EU gostaria ou teria necessidade de aprender, aprofundar e melhorar na minha formação acadêmica. Meu projeto foi explorar o Sistema Operacional Linux, parece simples, mas minha trajetória na informática é recente e quero expandir o máximo que puder, assim terei recursos diferenciados que só irão contribuir na minha caminhada acadêmica e profissional. Mas acontece que travou, não conseguia sair do lugar, o projeto não andava. Esta semana me rebelei, estou fazendo um curso da Intel Educar, onde conheci recursos fantásticos. Já estou movendo meus obstáculos, pensei, não consigo agilizar um projeto, o que fazer? Não posso ficar parada, fui atrás de outro e me sinto confiante na minha nova escolha.
Salvo algumas exceções, o melhor dia para agir é hoje.
Muita gente tem idéias, mas poucos decidem fazer algo a respeito. Não amanhã. Nem semana que vem. Mas hoje. O verdadeiro empreendedor é um executor, não um sonhador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário