
Ontem(19/11), em nossa aula presencial de Literatura, fizemos em grupo, uma contação de histórias para os colegas. O trabalho apresentado foi muito divertido e criativo,nos sentimos os próprios pequenos diante da expectativa da história. Cada grupo com sua performance, cada colega do seu jeito. Teve fantoches, quadro de EVA e TNT,colegas com máscaras dos personagens e até um flanelógrafo,material ressucitado com muita criatividade e bem colorido.Como a turma foi dividida em 2 grupos, pois também tivemos outra aula, não pudemos contemplar à todos, mesmo assim ouvimos histórias lindas,contadas de maneiras diferentes e todas com grande empolgação. Meu grupo apresentou uma história em que animais de uma floresta descobrem uma frutinha nova chamada:
muçá, mas tem uma bruxa que não quer dividi-la com ninguém,faz de tudo para enganá-los e desistirem de provar.Mas com a união e a persistência dos bichinhos...imaginem que foi a lentinha da tartaruguinha que venceu a danada,e olha que ninguém acreditava nela,sabem como é a bichinha né?, eles puderam provar e se deliciar com muita muçá. E a bruxa??????????????Fugiu envergonhada.
Esta história nos mostra que muitas vezes,aquela diferença cretina que a gente detesta carregar,pode ser a razão da vitória de todos nós, no momento certo.
Hãããã...histórias...nos levam nas asas da imaginação. Se nós adultos ficamos encantados e vidrados, nossos pequenos deliram com as emoções e surpresas que elas revelam. Ontem haviam alguns pequenos como expectadores,filhos de colegas, que se divertiram muito conosco, fizeram uma integração muito legal.
Um comentário:
Oi Kathia!
Quero partilhar contigo o meu encantamento pela apresentação da contação de histórias, foi notório sentir o quanto emociona e fascina a história contada, fazendo com que as crianças fiquem motivadas e saiam a procura do livro e leiam de forma prazerosa o que a professora ilustrou tão cativamente.
Parabéns!
Postar um comentário